quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ainda mal se tinha dado pela equipa de Alexandre Gaspar

O Pedrógão está lá!

Em pezinhos de lã o Pedrógão interrompeu em Cernache do Bonjardim o ciclo imaculado do Vitória. E ainda não perdeu. Tal como o líder Fundão.

Por: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

À quarta jornada do Campeonato Ling, duas equipas continuam a resistir às derrotas: Fundão e Pedrógão. E ambas assumem protagonismo esta semana, não apenas por permanecerem invictas.

A Desportiva, de João Laia, assumiu o 1º lugar sem companhia na ronda em que cedeu os primeiros pontos. Paradoxalmente. O nulo que registou com a Atalaia não é mau resultado e, face ao desaire do ex-parceiro de posto (Sernache), até teve sabor “especial”.

Já o Pedrógão fez questão de responder ao título da última edição do nosso jornal, na peça do jogo Atalaia-Sernache. Eles conheciam o Vitória! E bem. Ganharam no Nuno Álvares (2-0) e estão na rota dos melhores lugares. Mas, praticamente, não dá para desfrutar do êxito: segue-se nova saída de grau elevado de dificuldade, a Atalaia do Campo.

Alguns resultados mais desnivelados (na jornada cinco foram três) deixam indiciar a existência de dois ritmos na prova. Unhais da Serra (no Teixoso estancou a fragilidade aos quatro golos), Lardosa (1-4 em Valverde) e Vilarregense (quatro do Águias do Moradal) estão a exibir dificuldades. E destes o mais surpreendente é o caso da equipa de Vila de Rei, treinada pelo antigo central do Sertanense Vitor Tomás. O próprio treinador afirmou que “esta equipa vale mais”.

Duas formações que procuram não perder de vista a carruagem da frente (recorde-se que o campeonato terá uma fase final com os seis primeiros), mediram forças: o Oleiros ganhou (3-2) ao Proença e pôde festejar a primeira vitória. Já os proencenses não estão ao nível do que habituaram. O problema é aquelas duas derrotas (Teixosense e Valverde) em casa. Casa (Senhora das Neves) que no próximo domingo é visitada pelo Sernache.

Isto está bom…

Sem comentários: