quinta-feira, 4 de março de 2010

O LIVRO VAI SERVIR COMO UM INSTRUMENTO DE TRABALHO PARA AS VÁRIAS ACADEMIAS

Penamacorenses participam em livro português sobre Hapkido
Os jovens estiveram em finais de Janeiro no Norte do País onde participaram na sessão fotográfica, conduzida por uma empresa de imagem com fotógrafos profissionais.

Está a ser preparado para sair em Abril aquele que será o primeiro livro de Hapkido feito, escrito e fotografado em Portugal. Existem apenas 70 livros sobre esta modalidade que nasceu na Coreia e nenhum traduzido em português. Dois jovens naturais do Concelho de Penamacor, artistas da modalidade, foram convidados pelo Mestre Filipe Silva, 4º Dan, a participarem neste projecto pioneiro que os encheu de orgulho.
Em finais de Janeiro esti-veram no Norte do País onde participaram na sessão fotográfica, conduzida por uma empresa de imagem com fotógrafos profissionais. Lembra Alberto Mariano, 2º Dan, e responsável pela técnica ministrada na Associação Cultural e Desportiva dos Amigos da Meimoa, que foi um dia "muito desgastante em termos físicos", uma vez que tiveram que repetir vezes sem conta os exercícios para que a objectiva captasse o momento certo.
Mesmo assim diz Alberto Mariano e Ricardo Madeiras, o aluno que recentemente pas-sou a 1º Dan, que valeu a pena a participação neste projecto inovador.
As fotografias foram tiradas na Academia o Tigre Branco, em Valongo com os exercícios de Hapkido que o Mestre Filipe Silva irá comentar e narrar na primeira edição em português.
Modalidade cada vez mais procurada
A modalidade muito deve a este Mestre que tem vindo a registar um aumento de atletas, a exemplo está o facto de em todo o país existirem nove Cintos Negros, dos quais três são títulos alcançados por jovens do Distrito de Castelo Branco.
In jornal "Gazeta do Interior"

Sem comentários: