quarta-feira, 10 de março de 2010

MEIMOACOOP REIVINDICA APOIOS

Presidente da direcção da cooperativa de produtores de queijo da Meimoa, no concelho de Penamacor, não cala a sua revolta. Domingos Bento lamenta que a Meimoacoop ainda não tenha visto aprovada uma candidatura que apresentou a fundos comunitários para a duplicação da central de produção queijeira.

Críticas apresentadas por Domingos Bento na última reunião da assembleia municipal onde esteve a gestora nacional do Proder acompanhada do director regional de agricultura e pescas do centro. O presidente da direcção da Meimoacoop refere que "essa candidatura foi chumbada devido a erro informático que o sistema não corrigiu e esta situação causou-nos vários prejuízos".

Não contente com esta decisão a Meimoacoop apresentou uma segunda candidatura "que foi reprovada pelos mesmos motivos porque corrigimos o erro detectado mas entretanto verificou-se uma outra anomalia e mais uma vez o nosso projecto foi chumbado".

Rui Moreira, director regional de agricultura e pescas da região centro, admite que as queixas do presidente da Meimoacoop "tem toda a razão de ser mas infelizmente não foi possível a tempo corrigir os erros no sistema informático para que a candidatura fosse aprovada". Ainda assim Rui Moreira está convicto que o terceiro projecto submetido pela Meimoacoop "tem todas as condições para brevemente ser aprovado".

O investimento previsto é de 400 mil euros e contempla a duplicação na área de produção da queijaria da Meimoacoop.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: