quinta-feira, 18 de março de 2010

Distrital de futebol discutido ao milímetro

Atalaia passa para a frente

Vai ser ao “milímetro”. Foi assim na última temporada e, ao muito nos enganamos, o título distrital de futebol só será decidido na derradeira jornada da fase final.

Esta semana é o Atalaia do Campo quem mais pode sorrir. Ganhou (3-2) ao Pedrógão e afastou os raianos do 1º lugar. Tem sido a equipa de Alexandre Gaspar a que mais tempo tem ocupado a liderança.

O Estreito, depois daquela entrada em força nesta fase, empatou em Cernache do Bonjardim (0-0). Um ponto ganho ou dois perdidos? O futuro o dirá, mas temos para nós que não é um mau resultado para a formação de António Belo. Por um lado manteve o Vitória a uma distância de quatro pontos e por outro não se atrasou para o 1º lugar (continua a um ponto). Acresce o facto de ser um “bico d’obra” ganhar pontos no Nuno Álvares Pereira.

A 2ª jornada da fase final foi ainda produtiva para a Desportiva do Fundão. Ganhou em Oleiros (1-0) e reduziu de oito para seis pontos a diferença para o 1º classificado. Ainda é uma distância considerável, mas não está ainda fora da corrida, embora a sensação de que o título ficará num dos actuais três primeiros permaneça.

Para o domingo há um Estreito-Pedrógão. Com o Atalaia, que recebe o Oleiros, à espreita.

JACINTO. João Jacinto, que vinha exercendo funções de adjunto de João Laia, é o treinador do Fundão até final da temporada. É um homem da casa e foi escolhido depois de Laia ter acordado a desvinculação e rumado ao BC Branco.

Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: