quinta-feira, 18 de março de 2010

"É PRECISO AVANÇAR"

Francisco Sapinho pede celeridade à câmara municipal de Penamacor. O presidente da junta de freguesia do Meimão considera urgente que a autarquia avance com uma candidatura a fundos comunitários para a construção de um campo de actividades escutistas naquela localidade.

Francisco Sapinho considera que a criação daquele espaço, já protocolado entre a junta e a associação nacional de escoteiros (ANE) pode ser uma mais valia para aquela freguesia "é deste tipo de iniciativas que o concelho precisa e numa freguesia como a nossa, onde a desertificação se faz sentir, a criação deste campo pode representar uma mais valia nomeadamente no aproveitamento dos nossos recursos e na captação de novos turistas".
O centro de actividades escotistas vai ter as valências de dormitório, cozinha, zonas de refeição e salas de actividades com uma capacidade máxima para 100 pessoas.
Na resposta o presidente da câmara municipal de Penamacor garantiu ao autarca de Meimão que "o assunto não está esquecido". Domingos Torrão acrescenta que "a candidatura a fundos comunitários para a construção do campo vai ser apresentada logo que estejam concluídos os projectos de especialidade o que já não deve demorar muito tempo".

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: