segunda-feira, 15 de março de 2010

ATALAIA VENCE PEDRÓGÃO, EM JOGO ELECTRIZANTE



Atalaia e Pedrógão proporcionaram este domingo um excelente espectáculo de Futebol. Um jogo electrizante, com golos, emoção e jogadas vistosas. Venceu a Atalaia por 3-2, um resultado justo que premeia o crer e a vontade dos comandados de Joca.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo da partida. Ainda decorria o primeiro minuto, já Filipe colocava o Pedrógão em vantagem, através de um remate à entrada da área, que não deu a mínima hipótese de defesa a Valezim.
A Atalaia, que entrou a perder na partida, reagiu e assumiu as despesas do jogo. Deu o primeiro sinal de perigo por intermédio de Hugo Brito, aos 6 minutos, na transformação de um livre proporcionando uma defesa apertada a Tiago Ramos.
Aos 14 minutos, Vasco perde a bola para a Atalaia, que rapidamente desenhou um ataque, a bola sobrou para Fábio Brito que, já na área, rematou para uma defesa fantástica de Tiago Ramos. Adivinhava-se o golo da Atalaia, que surgiu aos 15 minutos, num lance de Carlitos que na direita cruzou, colocou a bola no 2ºposte, onde apareceu Bruno Correia completamente solto, a fazer de cabeça o 1-1.
Ainda se festejava o golo da Atalaia e já Fábio Brito estava a fazer o 2-1, decorria o minuto 16, quando o jovem médio da Atalaia, recebe a bola na área e de ângulo difícil, remata cruzado, colocando a bola entre o poste a Tiago Ramos fazendo o 2-1.
Num minuto a Atalaia, conseguia colocar-se pela primeira vez em vantagem na partida.
A resposta dos homens de Pedrógão foi dada por Flávio Cruz, aos 35m, com um remate forte, de muito longe mas muito colocado, permitindo a Valezim uma defesa difícil. No minuto seguinte os comandados de Xana volta a marcar, por intermédio de David, que aproveitou uma falha de marcação da defesa da Atalaia, para de cabeça fazer o 2-2.
O jogo continuava a ser jogada num ritmo elevado, com as duas equipas a procurarem o golo. Aos 37 minutos, reclamou-se grande penalidade na área do Pedrógão, por eventual mão de um defensor forasteiro. Bruno Nave nada assinalou, mas ao que conseguimos apurar, terá mesmo existido motivo para a marcação do castigo máximo. Na sequência do lance, que foi fortemente contestado pelo banco da Atalaia, Filipe Mouro, que estava na condição de suplente, viu o cartão vermelho directo por se ter excedido nos protestos.
O intervalo chegava assim com um empate a duas bolas.
Para a segunda parte, manteve-se a mesma dinâmica de jogo com Atalaia e Pedrógão a disputarem todos os lances com afinco. A Atalaia tinha mais posse de bola, mas o Pedrógão sempre que tinha a bola mostrava-se muito prático nas suas acções de ataque.
O golo que deu a vitória à equipa da casa aconteceu aos 75 minutos. A defesa do Pedrógão faz uma falta à entrada da sua grande área e na marcação do livre, Hugo Brito faz um golo de belo efeito, colocando a Atalaia novamente em vantagem, agora por 3-2.
O Pedrógão acusou o golo e nos últimos 15 minutos foi gradualmente baixando o seu ritmo, por sua vez a Atalaia, foi gerindo a vantagem e com essa gestão garantiu a conquista de três preciosos pontos, frente a um adversário directo na luta pela subida.
Vitória justa da Atalaia, que sai valorizada pela excelente prestação que o Pedrógão teve neste desafio. A Atalaia, teve mais posse de bola, e foi mais forte nos pequenos detalhes, para além de que mostrou sempre mais vontade em vencer a partida.
Quanto a Bruno Nave, o árbitro do encontro, tem um erro aos 37 minutos, aos não assinalar uma grande penalidade na área do Pedrógão, de resto o juiz da partida esteve sempre em excelente plano, acompanhou as jogadas sempre de muito perto e ajuizou correctamente a grande maioria dos lances. Destaque-se o facto de num jogo equilibrado, Bruno Nave não ter tido necessidade de ter mostrado qualquer cartão amarelo. Apenas mostrou o vermelho directo a Filipe Mouro, que estava no banco, por protestos.
Autor: Rui Fazenda in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: