quinta-feira, 17 de agosto de 2017

AFCB: COMPETIÇÕES VÃO TER 11 EQUIPAS

Rádio Cova da Beira

Com a participação do Sertanense B, Campeonato Distrital e Taça de Honra "JF" da AF Castelo Branco da 1ª divisão 2017- 2018 vão ter onze equipas. A confirmação foi dada à RCB pelo presidente da direcção Manuel Candeias. "Confirmo de facto esse número de equipas, uma vez que após as diligências feitas junto do clube, o Sertanense B decidiu aceitar e vai participar nas provas." Disse à RCB.

Em declarações à Rádio Cova da Beira, o dirigente refere que " saúdo o regresso da equipa da Zona do Pinhal, mas também gostaria muito que a AD Estação pudesse seguir o exemplo. Tentei de tudo, mas o clube da Covilhã por falta de verbas e apoio do Município devido, segundo o que sei, à falta de cumprimento por parte da Câmara Municipal da Covilhã na verba que está em falta para com o clube, daí que, infelizmente tenhamos outra vez apenas 11 clubes a participar e sem qualquer colectividade, pela 1ª vez, do concelho da Covilhã. É um pena, mas enfim, é o que temos. Mas vou ainda tentar saber mais pormenores sobre esta não presença da ADE nas nossas provas seniores. Estou muito triste de facto com esta situação. pelo clube e pelo próprio município também". Concluiu Manuel Candeias.

Recordemos agora as equipas participantes  temporada 2017-2018:

Taça de Honra "José Farromba"

Primeiras duas jornadas - dias 10 e 17 de setembro.

Campeonato Distrital da AF Castelo Branco - Liga Bricomarché

1ª jornada - dia 24 de setembro:

Clube Desportivo de Alcains, Clube União Idanhense, Atalaia do Campo, Clube Académico do Fundão, Proença-a-Nova, Pedrogão de S. Pedro, Instituto Politécnico de Castelo Branco, GD Vitória de Sernache, Sertanense B, Vila Velha de Rodão, e União Desportiva de Belmonte.

Os sorteios realizam-se no próximo dia 21 de agosto às 21 horas na sede da AFCB.

Autor: Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: