quinta-feira, 17 de agosto de 2017

1 MILHÃO PARA AMPLIAR ZONA INDUSTRIAL

O Município de Penamacor viu aprovada candidatura ao Portugal 2020, no valor de um milhão de euros, para ampliar a zona industrial em seis hectares permitindo a criação de 18 novos lotes, alguns dos quais de média dimensão.

A confirmação deixada pelo presidente da autarquia penamacorense na reunião pública do executivo “finalmente o concelho, ao fim de tantos anos, passará a ficar em condições para ter capacidade de atractividade de investimento. Quando eu cheguei há quatro anos atrás a esta autarquia, o concelho, nesta matéria, estava completamente bloqueado porque tínhamos uma zona industrial completamente bloqueada, sem um único lote disponível para  atrair novo investimento”.
Um aproveitamento da actual zona industrial permitiu criar sete novos lotes que serão entregues aos investidores em Setembro “estão em fase de registo e no principio de Setembro vamos começar a distribuí-los pelos empresários que os solicitaram, são lotes pequenos que não permitem certo tipo de investimento, pelo que, esta candidatura é fundamental para que Penamacor possa desbloquear este processo, creio que o município terá condições para que a obra possa estar em execução física no início de 2018”.
Com a conclusão do plano de pormenor e a aprovação da candidatura, António Beites acredita que no início do próximo ano já será possível obras de infraestruturação no terreno, para ainda em 2018 começarem a ser distribuídos os novos lotes.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: