No campeonato de Portugal o Benfica e C. Branco, o Sertanense e o Oleiros empataram e o Sernache perdeu. No distrital de Castelo Branco o Águias do Moradal venceu na Atalaia e o Alcains em casa, mantendo-se a diferença de dois pontos entre os dois clubes.
U.LEIRIA 1-0 V. SERNACHE
12' 1-0 Diego
Já se sabia que a deslocação do Vitória revestia-se de muita dificuldade, acabando por se confirmar, com a derrota no jogo. O Sernache que ocupa o 7º posto, com 13 pontos, tem que regressar rapidamente às vitórias se quiser garantir alguma tranquilidade na segunda fase da prova.No próximo domingo recebe o Benfica e Castelo Branco.
CARAPINHEIRENSE 1-1 SERTANENSE
61' 0-1 0-1 Ruisinho
66' 1-1 João Pedro
O Sertanense dominou sempre a partida, conseguiu ganhar vantagem, mas deixou que o adversário chegasse à igualdade cinco minutos depois da ter marcado. Com esta escorregadela o Sertanense deixou a liderança, onde ficou, isolado, o Fátima, com mais dois pontos. No próximo fim-de-semana o Sertanense vai receber a U. Leiria.
OPERÁRIO 2-2 BENFICA C. BRANCO - 16 HORAS
68' 1-0 Chileno
71' 2-0 Fábio
88' 2-1 Adul Seidi
89' 2-2 Adul Seidi
O Benfica deu dois golos de vantagem a um adversário direto, que lhe podia ter sido fatal. Valeu o goleador Adul, com dois golos em dois minutos, para evitar que os encarnados tivessem saído dos Açores sem pontos. O empate não deixa de ser um resultado positivo, contudo, como os adversários que seguem na frente não desarmam, a diferença pontual começa a acentuar-se. O Benfica está no 5º posto com 22 pontos, mas menos um jogo que vai realizar no dia 21 em Cantanhede, com a Naval, enquanto que Fátima está com 28, Sertanense 26 e Leiria 25. Vencendo o jogo da 1ª jornada os encarnados voltam a ficar em boa posição para discutir um dos dois lugares de acesso à segunda fase. Domingo jogam em Cernache do Bom Jardim.
SP. IDEAL 1-1 OLEIROS
Um bom resultado da equipa de Oleiros. Mantém-se na penúltima posição, com 8 pontos e na próxima jornada recebe a Naval, um adversário que, em termos teóricos, é acessível.
A.D.ESTAÇÃO 1-3 IDANHENSE
12' 0-1 Vasco André
24 0-2 Soares
77' 0-3 Pedro Alves
82' 1-3 Merodaque Quissanga
ATALAIA DO CAMPO 1-2 ÁGUIAS MORADAL
22' 0-1 Fábio Mariano
64' 1-1 Velho g/p
90+6 1-2 Diego
ALCAINS 2-0 BELMONTE
40' 1-0 Leo
77' 2-0 Fábio Brito
VILA VELHA DE RÓDÃO 1-1 IPCB
38' 1-0 Esteves
65' 1-1 Rodrigo Ramalho
PEDRÓGÃO 3-0 PROENÇA
4' 1-0 Pedro Lopes
9' 2-0 Bruno Sousa
39' 3-0 Prata
Após a jornada 10 do distrital os clubes que se perfilam como mais sérios candidatos venceram. O Líder, Moradal, passou por dificuldade na Atalaia do Campo, mas já com 6 minutos para além dos 90, conseguiu marcar o golo que lhe deu o triunfo e que lhe permitiu manter a diferença de dois pontos para o Alcains. O CDA recebeu o Belmonte e fez o que seria expectável: venceu, por 2-0, mantendo-se na perseguição à equipa do Estreito. O Idanhense, que se coloca nesta competição como out-sider, está a cinco pontos da liderança, venceu no complexo da ADE, com relativa facilidade. Nos restantes jogos o Pedrógão impõs-se ao Proença, com um resultado convincente e em Vila Velha de Ródão o IPCB foi arrancar um ponto à equipa de Chico Lopes.
Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário