quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CERTIFICADO ENTREGUE

Rádio Cova da Beira

Os municípios de Penamacor, Sabugal e Almeida receberam no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o certificado da aprovação da carta europeia de turismo sutentável "Gata Malcata- Terras do Lince". A carta foi aprovada pela Federação Europeia de Parques Nacionais e Naturais (EUROPARC).

O presidente da câmara municipal de Penamacor acredita que o reconhecimento europeu da carta de turismo sustentável da reserva natural da Serra da Malcata pode dar um impulso decisivo à dinamização do turismo ambiental naquela área protegida.
De acordo com António Beites, esta decisão vai trazer uma responsabilidade acrescida aos três municípios envolvidos “é uma estratégia que tem como grande objectivo a valorização da reserva da Malcata como área protegida; temos um potencial fantástico e temos que o saber direccionar para o turismo de natureza. Por isso vamos tentar aproveitar a grande porta de entrada de Espanha, que é a fronteira de Vilar Formoso, e temos agora um processo para trabalhar com a responsabilidade com um selo de qualidade internacional e temos agora que dar corpo à estratégia que foi desenhada”.


Na foto: Presidente da CMP, António Beites (à direita) e Anselmo Cunha (presidente da Assembleia Municipal de Penamacor).


Com Luís Seguro.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: