segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Neste domingo o Benfica e C.Branco teve a sua primeira escorregadela em sua própria casa. O Sertanense continua imparável, só têm vitórias, o Sernache e o Oleiros também perderam em casa, para o Campeonato de Portugal. Na Taça de Honra José Farromba o destaque vai para a goleada do Alcains no Estreito.

Taça de Honra José Farromba - 1ª jornada - 16 horas

A Taça de Honra desta temporada tem a particularidade de contar, no seu regulamento, com a obrigatoriedade de se marcarem três grandes penalidades para cada equipa, qualquer que seja o resultado que se verifique nos 90 minutos regulamentares.

SÉRIE A

C.Ac. Fundão 0-2 Idanhense - 0-2 em penaltis
60' 0-1 Rondão
85' 0-2 Vieira 

AD Estação 1-2 Pedrógão - 1-3 em penaltis
2' 0-1 Gonçalo Brandão
46' 1-1 Afonso Gomes
67' 1-2 James 

Atalaia do Campo 2-2 Belmonte - 1-3 em penaltis
30' 0-1 Luís Proença
38' 0-2 Filipe Rodrigues
42' 1-2 Titã. g/p
90+2 2-2  Velho g/p

Na série A o C.U.Idanhense, que regressou à competição, após largos anos de ausência, deslocou-se ao Fundão e venceu o CAF, por 2-0, repetindo o resultado a partir da marca dos 11 metros. O Pedrógão foi ao complexo da ADE vencer a equipa covilhanense e também juntou o triunfo na marcação de penaltis, a Atalaia do Campo conseguiu, já em p+eríodo de descontos chegar à igualdade, mas perdeu nos penaltis.


SÉRIE B

Águias Moradal 0-3 Alcains - 4-3 em penaltis
60' 0-1 Fábio Brito
62' 0-2 Yero
75' 0-3 Lourenço

V.V.Ródão 1-1 Proença - 3-1 em penaltis
61' 1-0 Zé Tó
70' 1-1 Nuno Alves

O Alcains foi ao Estreito surpreender o Águias, e logo com um resultado bem convincente. Na marca das grandes penalidades a equipa da casa foi mais assertiva e marcou 4 contra 3 do CDA. Em V.V.Ródão o empate ajusta-se, tendo em conta que não foi um jogo muito bem jogado, quer por uma quer por outra equipa. Nos penaltis a equipa da casa levou a melhor.
No próximo fim de semana tem inicio o campeonato distrital e o Alcains vai ter que adiar o seu jogo, com o Idanhense porque vai ter realizar o jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, no Trigueiros de Aragão, com o Limianos. Os jogos que se vão realizar na 1ª jornada são: Proença - IPCB, Pedrógão - Belmonte, V.V. Ródão - Águias do Moradal e Atalaia do Campo - C.Ac.Fundão.


CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE E - 17 horas

Benfica C.Br. 1-2 Operário
22' 0-1 Fábio Gomes.
52' 0-2 Gonçalo Reis
67' 1-2 Adul Seidi
O Benfica deixou-se surpreender em pleno Vale do Romeiro, numa tarde em que os albicastrenses se mostraram muito intranquilos e com vários jogadores em muito baixo rendimento. Em duas jornadas o Benfica perde cinco pontos, deixando os seus adeptos muito desconfiados em relação ao valor da equipa. Urge ser mais consistentes para que as surpresas não voltem a acontecer.
O campeonato sofre mais uma paragem, para que se realizem os jogos da 2ª eliminatória da Taça de Portugal e o Benfica vai receber a formação do Santa Eulália de Vizela.

V.Sernache 0-1 U. Leiria
6' 0-1 Ernest
Não era expectável o resultado que se verificou nesta partida. O Vitória bem tentou mas o Leiria, que encetou a recuperação no último jogo com o Benfica e Castelo Branco, soube ganhar vantagem no marcador e soube, também, tapar os caminhos da sua baliza perante as investidas do Sernache.
Na próxima semana o Vitória vai até à Madeira para jogar com a Camacha para a Taça de Portugal.

Sertanense 3-0 Carapinheirense
21' 1-0 Grinood
36' 2-0 Mauro
90+2 3-0 Amâncio
O Sertanense está imparável. Quatro jogos quatro vitórias. A equipa da Sertã lidera a série isolado e isso confere-lhe uma importante confiança, que se reflecte nos resultados obtidos.
Para a Taça de *Portugal a equipa sertanense vai receber no Marques dos Santos a formação de Viseu do Lusitano de Vildemoinhos. 

Oleiros 0-1 Sp.Ideal 
33' 0-1 João Bruno 
Era um jogo para somar pontos mas o Oleiros não conseguiu  encontrar os caminhos que o levassem a ter um melhor desempenho. Não sendo preocupante, por ainda se estar no inicio, mas, para que a manutenção possa ser o grande objectivo, é necessário que alguma coisa seja feita para inverter este tipo de resultados.
O Oleiros já está fora da Taça, por isso terá mais tempo para se preparar para o jogo que vai ter que realizar na Figueira da Foz, quando se reatar o campeonato.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: