Domingos Torrão vai recandidatar-se à presidência da direcção do lar D. Bárbara Tavares da Silva, em Penamacor. O acto eleitoral vai ser marcado até final deste ano mas o actual líder directivo já decidiu que vai recandidatar-se ao cargo com o objectivo de terminar alguns projectos que estão em curso na instituição.
“A principal razão desta recandidatura é o facto de poder levar por diante aquilo que ainda falta fazer na instituição; foi feito um longo trabalho ao longo dos últimos anos, temos cerca de 140 utentes nas duas valências e temos pela frente o novo quadro comunitário que não há maneiras de estar em velocidade de cruzeiro para a economia social e para o resto. Grande parte da equipa que actualmente está nos órgãos sociais também está comigo e por isso até final do ano o processo eleitoral será desencadeado”.
Actualmente o lar tem 141 utentes, dos quais 30 estão na unidade de cuidados continuados da instituição, na quinta da Senhora do Incenso. A requalificação dos dois edifícios é apontada por Domingos Torrão como a grande prioridade para um novo mandato “queremos avançar com a remodelação da unidade da quinta da Senhora do Incenso e também do próprio lar em Penamacor uma vez que já fizemos algumas alterações mas cada vez mais os utentes tem outro tipo de necessidades e estamos a contar com o quadro comunitário para nos podermos abalançar nessas obras”.
Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário