sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PENAMACOR: MEIO MILHÃO DE EUROS PARA REQULIFICAR TERMAS

Rádio Cova da Beira

A câmara municipal de Penamacor pretende requalificar as Termas de Fonte Santa, situadas na freguesia de Águas. Para além de requalificar a estrutura existente, o projeto prevê a ampliação do imóvel com a criação de alojamento local, com sete a oito quartos, no primeiro piso edifício.


Na última reunião pública, o executivo aprovou por unanimidade aprovar o parecer prévio para a prestação de serviços com vista à elaboração de projeto
“É um processo que temos candidatado ao Portugal 2020, que ainda não temos resposta, e avançamos com o projeto para o termos concluído e logo que se verifique a aprovação da nossa candidatura aos fundos comunitários podermos de imediato avançar”, refere o edil.

As Termas de Fonte Santa têm uma capacidade diária de 40 utentes e na última quinzena registou a presença de 38 pessoas “o nosso intuito é no mínimo duplicar a quantidade diária de utentes numa estrutura que queremos de fácil gestão em ternos de recursos humanos”, frisa António Beites que acrescenta “não queremos um investimento megalómano. Existe também uma componente social ligada à medicina através das valências terapêuticas do foro respiratório e dermatológico existentes onde continuamos a apostar”, conclui.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: