segunda-feira, 29 de junho de 2015

FALTA DE ÁGUA ESTE VERÃO EM PENAMACOR

Rádio Cova da Beira

O presidente da câmara de Penamacor adivinha problemas de abastecimento de água este Verão em Penamacor, e na última reunião pública do executivo deixou o alerta para algumas das situações mais problemáticas cuja resolução está na empresa que fornece a água em alta.

É o caso das duas zonas mais elevadas da vila, cujos depósitos, no Verão, quando aumenta a população, não têm capacidade de resposta “é expectável que este ano haja problemas que têm sido apresentados sistematicamente à empresa Águas do Zêzere e Côa que tem neste momento a concurso uma empreitada para criar uma nova conduta desde a variante até aos depósitos junto no pavilhão, que irá minimizar o problema porque vão deixar de abastecer o depósito com as condutas, em baixa, que passam pelo centro de Penamacor”.
A sul do concelho de Penamacor o problema também se coloca da mesma forma, como explicou o autarca na última reunião pública “No Pedrógão, as AZC vão lançar um procedimento para fazerem uma intervenção de fundo nos depósitos de Pedrogão de S. Pedro, na restante zona sul do concelho vão realizar idêntico procedimento para redimensionar os depósitos que abastecem a zona sul, mas seguramente as obras não estarão prontas este Verão, estou já a alertar para esta questão que pode dar confusão”.
O aviso está feito, este ano Penamacor poderá ter problemas de água. António Beites diz que a câmara nada tem a ver com o assunto e espera que a empresa que fornece a água em alta resolva todas as situações que tem em mãos para que o problema não volte a colocar-se no próximo Verão.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: