segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MADEIRO SERÁ CARTAZ TURÍSTICO

Rádio Cova da Beira

Conhecida por ter o maior madeiro do país, Penamacor quer tirar partido do título já este Natal. A câmara municipal não vai interferir na tradição mas pretende aproveitá-la como cartaz turístico organizando actividades paralelas à iniciativa que tem dois momentos altos. 

“O momento do abate do madeiro e do transporte que é feito no dia 8 de Dezembro mas que nós vamos alargar para os dias 6, 7 e 8 com um mercado de Natal com a presença do artesanato e produtos locais, com animação musical, decoração de rua, que é outra coisa que pretendemos, que a população se envolva na decoração das ruas”.
Para além da feira de Natal nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro no jardim público, é ainda intenção da câmara de Penamacor dinamizar a zona envolvente ao madeiro desde o dia que começar a arder, a 23 de Dezembro, até aos Reis “uma das actividades que estamos a tentar é abrir as casas que estão devolutas com tasquinhas, artesanato, com uma dinâmica ligada ao Natal, que possa atrair gente ao concelho e dar um fôlego diferente a esta tradição”, explica Ilídia Cruchinho, vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal de Penamacor.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: