domingo, 24 de fevereiro de 2013

PENAMACOR: APOIO AOS BOMBEIROS UNÂNIME

RCB
Câmara municipal de Penamacor aprovou por unanimidade um apoio de 45 mil 816 euros à Associação de Bombeiros Voluntários. Apesar de unânime a decisão não foi isenta de críticas. 

Quinta, 21 de Fevereiro de 2013 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

O montante destina-se a comparticipar os 15% da componente nacional da candidatura aprovada para aquisição de uma viatura urbana de combate a incêndios e o equipamento de uma das duas ambulâncias que vão ser colocadas ao serviço da corporação para colmatar o encerramento do SAP. A oposição aplaude a decisão que, apesar de boa, só peca por tardia. É que segundo Vítor Gabriel, entretanto, “o município gastou dois milhões e meio de euros para garantir uma espécie de ilusão, por causa de um capricho do senhor presidente da câmara, nós sempre defendemos esta situação e mais uma vez tínhamos razão”.
Na resposta, Domingos Torrão diz que “o senhor vereador tem sempre razão o problema é que a população nunca lha dá”. O presidente da autarquia não está arrependido da decisão que encara “não como um gasto mas como um investimento feito numa altura em que as regras e as circunstâncias eram diferentes”.
Em breve a solução global para fazer face ao encerramento do SAP será apresentada e posta em prática. O executivo, maioria e oposição, está convencido que a população ficará melhor servida.

Sem comentários: