quinta-feira, 19 de julho de 2012

Penamacor: Vale da Senhora da Póvoa comemora 55 anos

Vale da Senhora da Póvoa está em festa entre 2 e 5 de agosto, numa altura em que comemora também os 55 anos da atual designação. A freguesia do concelho de Penamacor chamava-se Vale de Lobo, mas a existência de outras localidades com o mesmo nome provocava algumas confusões, como por exemplo na entrega do correio. O pedido feito pela então junta de freguesia foi aceite e a 2 de agosto de 1957 a aldeia adotou a atual designação.
O aniversário será comemorado naquele dia com uma sessão solene no salão público da aldeia, pelas 18H30. Segue-se a atuação do Grupo Etnográfico e o Rancho Folclórico de Penamacor.
Os festejos prosseguem no dia 3, com as atuações do Grupo "As cantadeiras de Caria" e da Banda Filarmónica União de Aldeia de João Pires.
A 4 de agosto a aldeia celebra o padroeiro Santiago, com o Grupo de Cantares do Pedrógão de S. Pedro e Arlindo de Carvalho, acompanhado por Filipa Melo e o Grupo Coral da Soalheira. Os festejos encerram com o organista Virgílio Faleiro.
O último dia começa com a Banda Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, que acompanha a missa em honra do padroeiro. À noite há concerto com o Grupo de Cantares da Ribeira da Meimoa e "Fados ao Luar", pelo Grupo de Fado da Guarda. Os festejos terminam com o Duo "Ana e Orlando".

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: