domingo, 15 de julho de 2012

PENAMACOR: OPOSIÇÃO PREOCUPADA COM AS FINANÇAS DA AUTARQUIA


“Foi a má gestão dos dinheiros públicos que nos trouxe até aqui”. É desta forma que a bancada da coligação “Todos Por Penamacor” reage ao facto de aquele concelho ser um dos 53 municípios do país considerados em ruptura financeira e que podem recorrer ao programa de consolidação orçamental lançado pelo governo.
Uma situação que, refere Abel Martins, pode levar a autarquia a perder a sua autonomia financeira "aquilo a que assistimos pode levar a um controlo muito mais apertado da situação da autarquia, em consequência da má gestão dos dinheiros públicos que nos trouxe até aqui"

Críticas que o presidente da câmara de Penamacor rejeita. Domingos Torrão refere que já foi enviada uma contestação para a DGAL uma vez que "o município tem um prazo médio  de 74 dias para pagamento de dívidas a fornecedores e está abaixo dos níveis de endividamento previstos na lei".

O autarca penamacorense sublinha que "a única dívida de médio prazo que consta das contas do município é às águas do zêzere e côa e até essa não vai manter-se por muito tempo uma vez que está para breve a assinatura dum acordo de pagamento; por isso posso aqui garantir de que não vamos recorrer a esse programa".

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: