quinta-feira, 19 de julho de 2012

FRANCISCO BARRETO EXIGE RESPOSTAS

Câmara municipal de Penamacor tem responsabilidades no mau funcionamento da ETAR da freguesia de Águas. A denúncia foi feita pelo presidente da junta de freguesia e tem por base um relatório do ministério do ambiente depois de uma visita ao local.
Na última reunião da assembleia municipal, Francisco Barreto refere que "esse relatório é claro na atribuição de responsabilidades à câmara municipal; por isso temos que tomar medidas rápidas para minimizar os efeitos negativos que as populações tem vindo a sentir por causa do mau funcionamento da ETAR".
António Cabanas tem uma visão diferente do problema. O vice presidente da câmara de Penamacor garante que "em nenhum momento a carta do ministério do ambiente atribui responsabilidades à autarquia neste processo". O autarca acrescenta que "na origem deste problema estão deficiências no projecto inicial, designadamente na construção das estações elevatórias e nós estamos agora a procurar resolver esse problema com as «águas do zêzere e côa»”.
António Cabanas garante que a câmara de Penamacor não vai baixar os braços até que a concessionária encontre uma solução para este problema que há vários anos preocupa as populações da freguesia de Águas.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: