terça-feira, 8 de maio de 2012

PENAMACOR QUER APRESENTAR PROPOSTAS PARA DESENVOLVER O INTERIOR

A assembleia municipal vai reunir com carácter temático para debater a problemática do interior. A iniciativa vai decorrer a 1 de Junho, dia do concelho, e o presidente daquele órgão quer promover um verdadeiro debate regional sobre os problemas que mais preocupam as populações.
Para Jorge Seguro "o grande objectivo que pretendo que esta iniciativa alcançe é a apresentação ao governo e aos grupos parlamentares dum conjunto de propostas que possam contribuir para minimizar as assimetrias entre a região e o litoral". Jorge Seguro refere que "a falta de solidariedade para com a nossa região continua a ser evidente e por isso devemos ser proactivos e exigir o mesmo tratamento que é dado a outras regiões do nosso país".

Uma ideia bem acolhida pela bancada da coligação “Todos Por Penamacor. No entanto Francisco Abreu deixa o alerta "não basta enviar moções para o governo porque já estamos cansados de aprovar documentos que depois não vão a lado nenhum e até agora o seu efeito prático foi nulo; penso que devemos tomar medidas de contestação mais fortes pois só dessa forma vamos conseguir resolver os nossos problemas".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: