terça-feira, 1 de maio de 2012

PENAMACOR: JSD CONTESTA A DECISÃO


Este ano, a assembleia municipal de Penamacor não realizou a sessão solene comemorativa do 25 de Abril. A decisão tem o reparo da JSD penamacorense, que contesta a medida.
Em comunicado, os jovens social democratas lamentam que para os autarcas penamacorenses "esta data tenha passado despercebida e que para estes, comemorações sejam sinal de gastos".
Para o presidente da JSD de Penamacor “podem celebrar - se as datas importantes para o País e para Penamacor, sem que isso se traduza em gastos para o erário público, com a criatividade dos nossos responsáveis políticos poderia com pouco fazer – se muito, mas isso se houvesse vontade”, sublinha Renato Silva.
O líder da JSD penamacorense sugere ainda que este dia deve ser gratuito para o povo, criticando o pagamento de senhas de presença a todos os elementos da assembleia municipal, para a celebração da data, que levou a que fosse possível a participação destes na vida pública e democrática.
O dirigente social democrata critica ainda o facto de "com estas comemorações não serem dados sinais de respeito para com os mais jovens, defendendo que devem ser desenvolvidos projetos que levem os jovens a participar ativamente nas comemorações que a autarquia marca solenemente".
Renato Silva espera que em anos vindouros "a atitude tida em conta este ano, seja reconsiderada e que esta data tão importante ao povo, seja celebrada".

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: