domingo, 24 de outubro de 2010

Associação de municípios

Cova da Beira aprova moção contra portagens


A Associação de Municípios da Cova da Beira, da qual fazem parte os concelhos de Penamacor, Fundão e Belmonte, aprovou uma moção contra a introdução de portagens na auto-estradas A23 e A25. De acordo com o documento aprovado pelos 13 municípios dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, as duas auto-estradas que os atravessam “não têm verdadeiras alternativas de circulação em vias nacionais, indo provocar enormes custos de conservação aos municípios que entretanto se vêem com a responsabilidade de manutenção dos troços locais das EN’s (estradas nacionais).

A associação cita ainda um estudo de 2006 da Estradas de Portugal, onde fica patente a impossibilidade de introdução das portagens devido aos baixos níveis de desenvolvimento das regiões.

“Por tudo isto reconhecemos que não existe qualquer tipo de justificação que ouse promover a introdução de portagens na A23 bem como na A25 que apresentam traçados muito sinuosos, com declives acentuados e que coloca estas auto-estradas muito aquém da qualidade de outras designadas como tal”, refere a moção.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: