sábado, 21 de agosto de 2010

EXPECTATIVAS CONFIRMADAS

No próximo ano lectivo o agrupamento de escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor, apenas vai abrir 2 turmas no ensino secundário.

A confirmação deixada em entrevista à RCB pelo sub director daquela unidade escolar. "A constante diminuição do número de alunos", diz António Tomás, "é a principal causa desta situação embora o concelho de Penamacor ainda tenha o ensino secundário a funcionar e há outros concelhos do nosso distrito que nunca tiveram e outros que deixaram de ter".

Num futuro imediato, o ensino secundário vai manter-se no concelho de Penamacor, mas há alguma apreensão dos responsáveis quanto ao futuro "neste momento o número está estabilizado pelo que a curto prazo não deve haver quaisquer problemas mas é certo que estamos no limite e isso naturalmente que nos preocupa".

Para inverter esta situação o sub director do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches, defende a adopção de algumas medidas, nomeadamente "a captação de alunos residentes noutros concelhos limitrofes que não tem a oferta formatiza que nós temos à disposição embora esta questão deva ser vista sobre o prisma relacionado com a desertificação que está a afectar todo o interior do país".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: