segunda-feira, 18 de maio de 2009

PENAMACOR ATRIBUI SUBSÍDIOS DESDE O PRÉ-ESCOLAR AO ENSINO UNIVERSITÁRIO

Ninguém fica por estudar por falta de apoios

Penamacor é dos poucos concelhos que atribui bolsas de estudo para jovens carenciados que frequentem o Ensino Superior. O valor do apoio pode chegar aos 120 euros mensais.
O Concelho de Penamacor está dotado de um Agrupamento de Escolas, denominado Ribeiro Sanches, que envolve todos os ciclos de Ensino, desde o pré-escolar até ao ensino secundário (1º ciclo, 2 e 3º ciclo e secundário).
A vila tem ainda um jardim-de-infância particular, gerido pela Santa Casa da Misericórdia. Os restantes nove jardins-de-infância do município, com cerca de 80 crianças, localizam-se nas Águas, Aldeia do Bispo, Benquerença, Meimão, Meimoa, Penamacor, Salvador e Vale da Senhora da Póvoa. As escolas do 1º ciclo, com cerca de 180 crianças ao todo, funcionam na Benquerença, Aldeia do Bispo, Penamacor, Águas, Pedrógão de São Pedro e Salvador.
Os restantes ciclos de ensino operam na sede do Agrupamento de Escolas, em Penamacor. Para o pré-escolar e 1º ciclo, ciclos sobre os quais a Câmara tem maiores competências atribuídas, são fornecidos apoios às famílias. A autarquia assegura gratuitamente o prolongamento de horário das instituições escolares, das 15h30 às 17h30, assim como assegura gratuitamente o fornecimento das refeições e transportes escolares, para as crianças deslocadas e outras com necessidades económicas.

Sem comentários: