terça-feira, 18 de julho de 2017

“QUERO TRAZER UNIÃO”

Rádio Cova da Beira

António Vieira Pires vai encabeçar a lista do PS à assembleia municipal de Penamacor nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. O actual presidente da unidade local de saúde de Castelo Branco decidiu aceitar o repto que lhe foi lançado por António Beites para se candidatar à presidência do órgão.

Um convite que aceitou devido às fortes ligações que tem a Penamacor, propondo-se contribuir, caso seja eleito para o cargo, para um reforço da união em todo o concelho “sempre tive uma grande ligação ao PS de Penamacor porque uma pessoa da minha família já fez parte das listas candidatas à assembleia municipal. Apercebi-.me de que havia aqui uma certa divisão e era altura de mostrar que Penamacor precisa das pessoas todas e entendo que chegou o momento de dar a cara. Casei cá, tenho cá casa, os meus filhos são daqui e sempre tive uma grande atracção por este concelho. Quero trazer uma união em que todos trabalhem por Penamacor pois somos um concelho muito antigo e não nos podemos resignar a divisões. Trazer para aqui emprego e melhorar áreas como a saúde e a educação não é possível com divisões". 
Vieira Pires acrescenta que se revê na estratégia que o actual executivo tem vindo a implementar, nomeadamente no que diz respeito à área da saúde “trabalhei muito com o presidente da câmara ao longo destes quatro anos; a tal ponto que o centro de saúde já sofreu algumas melhorias e vai agora ser completamente remodelado através de candidaturas que foram feitas ao quadro comunitário e cujo projecto já foi aprovado. Nesse contexto revejo-me porque ele me foi procurar com o objectivo de melhorar as condições de saúde para os penamacorenses. Isso agradou-me como é óbvio e a partir dai o presidente da câmara sempre foi um parceiro de que eu gosto”. 
No que diz respeito à lista da autarquia, António Beites, Manuel Joaquim e Ilidia Cruchinho continuam a ocupar os três primeiros lugares. Já em relação às juntas de freguesia, João Alves, na Meimoa, Álvaro Gil, na Benquerença, António Geraldes, em Aranhas, António Gil em Penamacor e António Pinto, na união de freguesias de Pedrógão e Bemposta, recandidatam-se a um novo mandato. As novas escolhas são André Silva para a junta de freguesia do Meimão, João Campos em Vale da Senhora da Póvoa, Silvino Veiga em Salvador e António Robalo na união de freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: