quarta-feira, 5 de julho de 2017

Posto de Turismo divulga marca Proença-a-Nova Origem e Beira Baixa Terras de Excelência

Posto de Turismo divulga marca Proença-a-Nova Origem e Beira Baixa Terras de Excelência

O renovado Posto de Turismo de Proença-a-Nova acolhe agora no seu interior duas novas áreas que têm como objetivo aliar à divulgação turística da região a mostra de produtos representativos do que melhor se faz em Proença-a-Nova e nos concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).
No caso da marca Proença-a-Nova Origem, o espaço incluiu a mostra de alguns dos produtos mais característicos do concelho, como o azeite, o mel, os licores, o vinho, os bolos secos, os queijos ou os enchidos, divulgando a loja online (disponível em www.proencanovaorigem.pt/lojaonline), onde é possível adquirir estes e outros bens, nomeadamente artesanato e a oferta de alojamentos locais. No caso da Beira Baixa Terras de Excelência, o Posto de Turismo acolhe a primeira gateway da CIMBB dedicada a promover o território e as suas potencialidades, um conceito que será replicado nos restantes concelhos que compõem a Comunidade: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor e Vila Velha de Ródão.
Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, João Lobo, presidente da Câmara Municipal, afirma que esta é uma forma de potencializar um equipamento como o Posto de Turismo. “Hoje em dia, a promoção turística do território tem de ir além da simples enumeração dos locais a visitar e das experiências disponíveis. A gastronomia e a oferta de produtos locais são importantes complementos para que os turistas conheçam e saibam onde comprar produtos genuinamente nossos, criando valor para quem continua a apostar nos nossos recursos”, declara o autarca.
No caso da gateway Beira Baixa Terras de Excelência, João Lobo considera fundamental a promoção conjunta do território, com uma marca que quanto mais forte for, melhor será para os seis concelhos. “O nosso desafio enquanto comunidade é criarmos redes eficazes de promoção da marca Beira Baixa, em que teremos muitos mais argumentos para atrairmos uma parte dos milhões de turistas que estão a chegar ao nosso país”.
A primeira gateway Beira Baixa Terras de Excelência foi inaugurada pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, no primeiro dia da Festa do Município 2017, a 9 de junho. A requalificação do Posto de Turismo de Proença-a-Nova foi cofinanciada pelo PROVERE – Beira Baixa Terras de Excelência.

Sem comentários: