quarta-feira, 3 de maio de 2017

PSD APOIA CANDIDATURA INDEPENDENTE EM PENAMACOR

Rádio Cova da Beira

O PSD vai apoiar uma candidatura independente no concelho de Penamacor nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. A confirmação foi deixada à RCB por Manuel Frexes, o presidente da comissão política distrital está confiante na vitória desta solução agregadora.

“É uma candidatura jovem, que visa iniciar um novo ciclo e é estritamente independente, porque algumas das pessoas pertencem ao Partido Socialista e são militantes do PS que estão descontentes com o rumo que tem levado a governação naquele concelho, e essas vontades, somadas às vontades das pessoas do PSD, eventualmente do CDS-PP ou de outros partidos, porque no fundo pretende-se congregar todas as vontades para que haja duas alternativas, e é esse esforço que está a ser feito e eu acredito que esta candidatura tem a energia e espírito de mudança que Penamacor precisa”.
Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB, Manuel Frexes admite que Penamacor foi o dossier mais difícil de gerir “ficou para o fim precisamente por isso, porque nós não temos estrutura concelhia, e sabe Deus as vezes que fui a Penamacor para tentar construir soluções”.
Confrontado com o lamento do vereador da Coligação Todos por Penamacor, e militante do PSD, Pedro Folgado, de não ter tido qualquer contacto com a distrital durante todo o mandato Manuel Frexes responde “uma pessoa que se lamenta que a distrital nunca o contactou ou incentivou esqueceu-se de uma regra importante, que antes de perguntar-mos o que podem fazer por nós é perguntar o que é que podemos fazer pela nossa terra. Aliás, se essa pessoa quisesse ser presidente da concelhia era fácil, bastava constituir uma lista, e Penamacor tem militantes suficientes para isso, e eu homologava de imediato”.
Manuel Frexes aponta Penamacor como um dos concelhos do distrito onde é possível inverter o ciclo de governação socialista.   

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha o que o PSD está a fazer em Penamacor. Vão voltar a ir na cantiga do malandro como em 2001. Já vi este filme e não acabou bem.
Espero que desta vez os políticos do Pedrogão se mantenham fora desta vergonha.

José Ramos disse...

Esse Frexes veio tantas vezes a Penamacor como eu fui à China. Depois admira-se que niguém passa cartão ao PSD no concelho.