A Liga dos Amigos de Pedrogão de São Pedro (Penamacor) desafiou este sábado os cidadãos a caminharem por uma causa solidária, que se materializa no apoio que a instituição dá aos idosos daquela aldeia do concelho de Penamacor.
Cerca de 150 pessoas participaram no evento "uma moldura humana que nos surpreendeu pela positiva. Estamos satisfeitos porque o povo deu um voto de confiança à Liga", afirma o presidente da direcção da Liga dos Amigos de Pedrogão de São Pedro.
A oportunidade foi também aproveitada para a bênção de uma nova viatura, efectuada pelo pároco Tarcísio Duarte, "é o colmatar de uma lacuna que sentimos desde o início da criação da associação, há cerca de seis anos. No Inverno, debaixo de intempéries, as nossas colaboradoras andaram à chuva e muitas vezes utilizaram os veículos próprios para distribuir a alimentação aos utentes. É muito importante esta nova viatura", refere Hugo Penedo.
A Liga dos Amigos de Pedrogão de São Pedro serve actualmente 150 refeições diárias, presta apoio a 105 utentes e tem 14 funcionárias. O próximo objectivo é a requalificação da cozinha. Aproveitando a presença do presidente da câmara municipal de Penamacor na iniciativa, o presidente da Liga solicitou a autarca apoio para concretização desse projecto “as actuais condições, que demos a conhecer ao chefe do executivo de Penamacor, não são as mais adequadas. Espero que em breve a nova cozinha seja uma realidade”, afirma Hugo Penedo.
Autor: Paulo Pinheiro c/ Luís Seguro in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário