A Câmara Municipal de Penamacor escolheu o Dia da Floresta para plantar 50 sobreiros na mata municipal.
A mata municipal ganhou 50 sobreiros. Foto Luís Seguro
A terra que agora é também Vila Madeiro aproveitou o Dia Internacional da Floresta para deixar uma herança para a continuação da tradição do Natal.
A Câmara Municipal de Penamacor escolheu a terça-feira para plantar 50 sobreiros na mata municipal, junto aos campos de ténis da vila, envolvendo alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches.
A iniciativa teve ainda a colaboração da Reserva Natural da Serra da Malcata e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR.
“Estas árvores são muito queridas para nós devido à tradição do madeiro e por isso mesmo nada melhor que as nossas crianças começarem a plantar as árvores, para que possam dar muitos madeiros”, disse no local a vereadora Ilídia Cruchinho.
Com esta ação a Câmara Municipal de Penamacor pretendeu dar continuidade à sensibilização realizada dezembro, no decorrer da Vila Madeiro, a favor da importância do sobreiro.
A espécie é protegida e por isso no madeiro são utilizadas árvores secas ou doentes.
A organização aproveitou ainda para associar o Dia Internacional da Floresta ao Dia Mundial da Poesia, em colaboração com a Biblioteca Municipal de Penamacor.
Autores: José Furtado/ Luís Seguro in jornal "A Reconquista"
Sem comentários:
Enviar um comentário