segunda-feira, 6 de março de 2017

AMP: OPOSIÇÃO ESTRANHA INTENÇÃO DA CÂMARA

Rádio Cova da Beira

Oposição estranha que a decisão da Câmara Municipal de Penamacor em relação ao processo do Hotel daquela vila seja remetida para o final do mandato.

O presidente da autarquia já admitiu recorrer aos tribunais se o parceiro privado do hotel não reconhecer, nos próximos meses, a participação da autarquia na sociedade que construiu e geral o Palace Hotel Terras de São Tiago.
Na última sessão da Assembleia Municipal de Penamacor (AMP), Hélio Silva, da bancada “Juntos por Penamacor” revelou que há entidades privadas com processo em tribunal de trabalhos realizados na obra. O autarca não entende o porquê da edilidade remeter para daqui a alguns meses a deliberação a tomar
“É no mínimo estranho que esta resolução tenha como ponto final o términus do actual mandato porque uma situação como esta, com valores avultados, certamente que a resolução devia ter ocorrido mais cedo. Espero que tudo se resolva, é uma sociedade anónima, a responsabilidade é a que é, mas espero sinceramente que a câmara consiga ver reconhecida nas quotas todo o dinheiro que ali investiu. Tanto quanto sei há entidades privadas com processo em tribunal por causa de trabalhos realizados nessa obra”.
As declarações daquele membro da AMP surgem após a intervenção de Francisco Abreu, da bancada do PS, que agradeceu à RCB e ao jornal Reconquista o acompanhamento do caso, um assunto que no anterior mandato marcou muitas sessões da Assembleia Municipal, com criticas ao executivo, liderado por Domingos Torrão, pelos membros da bancada da oposição.
O actual presidente da Câmara refere que “já disse tudo sobre o assunto, as questões são agora tratadas entre o município e o conselho de administração de ambas as sociedades. Quando houver novidades serão aqui divulgadas”, conclui.

Na foto: Hélio Silva

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: