sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

POSIÇÃO DA QUERCUS É “ABSURDA” E “FORA DE TEMPO”

Rádio Cova da Beira

Presidente da câmara de Penamacor classifica de absurda e fora de tempo a posição da Quercus que no passado dia 8 emitiu novo comunicado exigindo a revogação da portaria que coloca um ponto final à proibição da caça na Reserva Natural da Serra da Malcata. O assunto foi levado à reunião pública do executivo esta manhã pelo vereador da coligação “Juntos por Penamacor”.

Pedro Folgado estranha o comunicado da Quercus depois da reunião entre o presidente da autarquia e o responsável distrital da associação ambientalista onde tudo teria ficado alegadamente esclarecido “qual não é o meu espanto quando no passado dia 8 de Fevereiro sai um comunicado da Quercus novamente a exigir ao governo a revogação da portaria que revoga a proibição da caça na Malcata, tem alguma ideia do que sucedeu para levar a esta aparente inversão de posição da Quercus? Se calhar mais vale adiantarmo-nos neste processo e não ficarmos à espera que haja aqui uma surpresa desagradável”.
António Beites confirma que na reunião com o responsável distrital ficou tudo esclarecido lamentando a posição da Quercus que considera absurda e fora de tempo. O autarca vai agendar nova reunião desta vez com os responsáveis nacionais da associação ambientalista “não podemos aceitar divergentes posições devido a um alegado desconhecimento do plano cinegético que pretendemos implementar, conjugado com uma candidatura já aprovada ao Linx 2020 que visa a reintrodução do lince ibérico na Malcata, fico completamente estupefacto por essa associação tomar essa posição que considero absurda, fora de tempo, se querem explicações sobre a questão deviam ter tido a hombridade de falar connosco e mais uma vez não tiveram, só tenho que lamentar essa atitude”.
O presidente da câmara de Penamacor vai pedir, com urgência, uma reunião com os responsáveis da Quercus, a nível nacional, onde pretende repetir os argumentos das vantagens da actividade cinegética na reintrodução do lince na Serra da Malcata.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: