sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Penamacor: Conferência debate turismo sustentável

A vila recebe esta sexta-feira e sábado a conferência internacional com vários especialistas.

Os trabalhos passam pelo antigo quartel. Foto arquivo Reconquista


A vila de Penamacor recebe esta sexta-feira e sábado a Conferência Internacional de Turismo Sustentável, organizada pela câmara municipal em colaboração com várias entidades ligadas ao setor.
Os trabalhos passam pelo auditório da escola de música, no antigo quartel, e trazem a Penamacor diversos oradores ligados a geoparques, câmaras municipais, entidades turísticas e instituições de ensino superior de Portugal e Espanha.
A conferência abre esta sexta-feira, dia 24, com uma sessão onde participam os presidentes das câmaras municipais de Penamacor, Sabugal e Almeida, o presidente do Turismo do Centro, a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e o presidente da Naturtejo.
Durante o primeiro dia vão estar em análise e discussão temas como as oportunidades e exemplos do turismo sustentável, os geoparques, a Carta Europeia de Turismo Sustentável ou as estratégias de turismo para o centro e Alentejo, entre outros.
No sábado entram na conferência temas ligados às aldeias históricas, a Serra da Malcata ou a valorização do complexo das minas de ouro romanas da Presa, em Penamacor.
Os trabalhos encerram ao final da manhã e durante a tarde haverá uma visita temática à vila anfitriã.
O evento acontece naquele que é o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, tendo como patrocinador oficial a Rede Europeia de Geoparques UNESCO, para a qual o concelho entrou em 2015.
No ano passado Penamacor viu também reconhecida a Carta Europeia de Turismo Sustentável Terras do Lince, em conjunto com os concelhos vizinhos do distrito da Guarda.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: