terça-feira, 25 de outubro de 2016

Penamacor: Concelho recebe prova mundial de orientação em 2018


Depois do Portugal O´Meeting há mais uma grande prova a caminho do concelho de Penamacor. Foto CMP

Depois de ter recebido este ano os melhores do mundo no Portugal O´Meeting, o concelho prepara nova prova para daqui a dois anos.

O concelho de Penamacor vai receber dentro de dois anos uma das provas do circuito mundial de orientação, que trará à região os melhores atletas internacionais da modalidade.
O anúncio foi feito esta terça-feira pela Câmara Municipal de Penamacor, segundo a qual “representa a continuidade de um processo de colaboração entre o Município e o COC - Clube de Orientação do Centro, que visa efetivar Penamacor enquanto referência internacional para a prática da modalidade”, diz o município em comunicado.
A zona da Serrinha, localizada a sul da vila de Penamacor, será o palco desta prova.
As duas entidades foram responsáveis pela organização já este ano em Penamacor do Portugal O´Meeting, que trouxe até ao concelho os melhores atletas do mundo.
António Luís Beites, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, considera que o concelho “está no bom caminho para a rentabilização de base territorial e uma boa forma de retirar dividendos de investimentos anteriores e de dar prosseguimento a investimentos futuros”.
O município espera que à semelhança do O´Meeting os cerca de mil participantes esperados para esta prova “não deixarão de esgotar a capacidade hoteleira do concelho e de constituir um impulso para a dinâmica da oferta e da procura na economia concelhia”.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: