quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PENAMACOR: ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA O TEATRO CLUBE

Rádio Cova da Beira

A câmara de Penamacor deu luz verde à elaboração do projecto de recuperação do teatro clube da vila, mesmo sem ter o financiamento assegurado. Um risco que vale a pena correr “ou se arrisca nesta altura ou aquele imóvel nunca mais vai ser recuperado e pelo seu avançado estado de degradação vai começar a ruir”.

Segundo o presidente da autarquia local, António Beites, o projecto deverá estar concluído até final do ano para que o concurso possa ser lançado assim que a candidatura apresentada ao PARU (Plano de Acção de Regeneração Urbana) for aprovada “após aprovação, as autarquias, neste programa, têm 30 dias para lançar o concurso público, este projecto não é possível ser elaborado em 30 dias, por isso decidimos avançar com o projecto e no final do ano vamos reavaliar a situação, na perspectiva de podermos lançar o concurso público da obra durante o primeiro trimestre do próximo ano”.
Além da casa da cultura que “há anos fazia falta a Penamacor”, o teatro clube vai ainda ser um espaço para o associativismo “porque também não temos áreas para as nossas associações e que, felizmente, em Penamacor ainda são algumas”.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: