segunda-feira, 27 de abril de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sporting da Covilhã venceu em Braga e sobe ao 3º posto da 2ª liga, mas mantém-se a dois pontos do 2º, Chaves e continua na luta pela subida. O Benfica e C.Branco empatou com o Casa Pia e está em 4º, mas agora a 5 pontos dos dois primeiros. O Sernache, que foi goleado em casa desce para a zona de despromoção. O Sertanense está estável na 2ª posição. Moradal fez a festa com uma vitória por 10-0.


Sp.Braga B 1-2 Sp. Covilhã
18' 0-1 Edgar. Livre cobrado por Zé Tiago, o capitão serranos mais lesto antecipou-se a tudo e todos e abriu o activo. 
67' 0-2 Traquina. Grande penalidade cometida por Vuckecevic sobre Kizito, Traquina na marca dos 11 metros não falhou e ampliou para 2-0.
76' Djikiné cometeu grande penalidade, viu o segundo cartão amarelo e foi excluído do encontro, Fábio Martins tentou o golo mas Taborda defendeu o remate do jogador do Braga B. 
80' 1-2  Fábio Martins. O jogador do Braga B redimiu-se do penalti que falhou.

O Sporting da Covilhã dominou o jogo durante quase todo o encontro e por isso a vitória é o corolário desse domínio.  Com este triunfo os serranos sobem ao 3º lugar da geral, ainda que mantenha os dois pontos de diferença para o 2º, Chaves. Os últimos cinco jogos vão ser de grande expectativa e também de algum nervoso miudinho. Para já seguem-se dois jogos seguidos em casa, com Feirense já no próximo domingo, às 11h15 e Oriental, depois segue-se a visita ao União da Madeira, recebem o Sp.Farense na penúltima jornada e para terminar o campeonato a deslocação aos Açores para jogarem com o Santa Clara. Três jogos em casa e dois fora é o que falta ao Sporting da Covilhã.




Casa Pia 0-0 Benfica e Castelo Branco
72' foi assinalada uma grande penalidade contra o Benfica por derrube de Hidalgo a um adversário, Gilson Varela foi chamado a converter, mas a bola esbarrou na barra e saiu para fora. 

Com este empate o Benfica passou a ter três clubes à sua frente, Mafra e Operário, com mais cinco pontos e Casa Pia, com mais dois pontos. Não é impossível chegar aos lugares de subida, mas que vai ser muito difícil, lá isso será !
No próximo domingo o adversário é  um dos lideres, o Operário e o Benfica terá que vencer para que a matemática ainda lhe possa deixar uma margem para sonhar.


V.Sernache 1-5 Pampilhosa
31' 0-1 Fábio 
33' 0-2 Roberto
42' 0-3 Jefrei 
45' 0-4 Roberto 
75' 1-4 Fridey 
85' 1-5 Fábio 

Esta derrota do Vitória, em sua casa e perante um adversário directo, não augura nada de bom para a formação de António Joaquim. A equipa baixou à penúltima posição da geral, está em zona de descida, mas a distância para os clubes que estão nas posições de manutenção não é nada de substancial. Para os dois clubes que partilham o 4º posto, Sourense e Naval, o Vitória está apenas a um ponto. No próximo domingo a equipa de Cernache do Bom Jardim poderá inverter a classificação a seu favor se conseguir vencer em Soure.


Ouriense 2-6 Sertanense  
Jogo realizado esta manhã.
O Sertanense está confortável no 2º posto nesta série e já garantiu, há muito, a manutenção neste escalão nacional.



Águias Moradal 10-0 Pedrógão


Atalaia do Campo 3-3 V.V.Ródão
17' 1-0 Leo. 
36'  1-1 Esteves
55' 2-1 Leo 
63' 2-2 Roque - Auto-golo 
82' 2-3 Nuno Martins 

Jogos já realizados:

C.Ac.Fundão 1-1 Oleiros

Belmonte 2-1 Alcains

Proença 2-1 A.D.Estação 

O Campeão distrital, Águias do Moradal, fez a festa do titulo perante o seu público e brindou-os com uma goleada das antigas. A equipa de Filipe Avelar infringiu uma goleada ao Pedrógão de S. Pedro, por 10-0.

Está concluído o campeonato distrital. Com a equipa do Estreito a ser muito superior aos seus adversários, tendo terminado o campeonato com 9 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Alcains, de quem se esperava mais. A ADE começou por prometer muito no inicio do campeonato, mas na segunda volta tudo se alterou. Termina no pódium, mas fica a 13 pontos da liderança. O Proença, pelo contrário, começou menos bem, mas recuperou terminando na 5ª posição a um ponto dos vizinhos de Oleiros. A formação que foi comandada por Hugo Andriaça, outra das equipas de quem se esperava outra performance, acabou por ser a grande desilusão deste campeonato, tendo terminado no 4º posto. O C.Ac.Fundão fez o campeonato que seria expectável, ainda que pudesse ter feito um pouco melhor, não fora a falta de soluções quando os castigos e sobretudo as lesões apoquentaram a equipa de Joca. No Belmonte a chicotada não foi muito eficaz, uma vez que não foi notória a melhoria da equipa depois da substituição. O Vila Velha de Ródão acaba o campeonato na 8ª posição, mas, pelo que foi possível ir sabendo, a equipa praticava um futebol agradável, tinha jogadores com escola e valor, mas faltava-lhes consistência e melhores decisões na zona onde tudo pode ser decidido: junto da baliza adversária. Pedrógão S. Pedro e Atalaia do Campo terminam com o mesmo número de pontos, mas quem ficou com a lanterna vermelha foi a equipa do concelho do Fundão, visto ter perdido os dois confrontos com o Pedrõgão. Era de esperar mais destes dois conjuntos ? Bem, perante as circunstâncias, provavelmente, não. 

Rei morto Rei posto, que venha o próximo e de preferência com mais equipas para que o campeonato não tenha que chegar ao fim no mês de Abril e que possa ter mais motivos de interesse, durante mais tempo.

No próximo fim de semana regressa a Taça de Honra José Farromba, com os jogos da segunda mão das 1/2 finais. Recorde-se que o Alcains venceu a ADE, por 2-1 e agora vai ter que jogar na Covilhã e o Águias do Moradal, que venceu no Fundão o CAF, por 3-1, pode carimbar, uma vez mais, a presença na final desta competição. 


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: