quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Seis feridos em acidente em Penamacor


Das seis vítimas, cinco estão em estado grave.

Seis feridos, cinco dos quais em estado grave, é o balanço de um acidente rodoviário ocorrido esta quinta-feira às 20h23 na Estrada Nacional (EN) 233, junto a Águas de Penamacor, disse à agência Lusa fonte oficial. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, os feridos estão a ser transportados para os hospitais de Castelo Branco e da Covilhã.
O acidente ocorreu junto ao cruzamento de Águas de Penamacor e enconveu dois veículos ligeiros e uma máquina agrícola. Entre os feridos estará uma criança que terá sido projetada de uma das viaturas, enquanto duas outras duas vítimas ficaram encarceradas. No local do sinistro estiveram três ambulâncias de Penamacor, uma de Idanha-a-Nova, dois veículos de emergência médica - um da Covilhã e outro da Castelo Branco - e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).
As UMIPE são acionadas pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e intervêm com as vítimas no local da ocorrência em situações como acidentes de viação e outros, mortes inesperadas ou traumáticas, emergências psicológicas, abuso/violação física ou sexual, ocorrências que envolvam crianças, entre outros.

In jornal "Correio da Manhã"

Sem comentários: