terça-feira, 1 de julho de 2014

Câmara de Penamacor compra antigo externato para criar centro de estágios para jovens

 
A Câmara de Penamacor pretende comprar o edifício do antigo Externato Nossa Senhora do Incenso, num investimento de 345 mil euros, para o transformar num centro de estágios para jovens.
António Luís Beites, presidente do município, deu a conhecer a intenção da autarquia durante a última Assembleia Municipal e explicou que o processo negocial já está em curso, que deve ser concluído «nos próximos dias» e que pretende colmatar uma necessidade verificada e no âmbito da estratégia de cativação de pessoas para o concelho.
«A estratégia que delineámos para Penamacor é a de atrair pessoas para o concelho, principalmente jovens. Nesse sentido, temos estado a trabalhar com várias entidades espanholas, as quais nos disseram que, havendo instalações, muito mais se podia fazer, nomeadamente realizar intercâmbios ao longo de todo o ano. Por isso, parece-nos que devemos aproveitar esta janela de oportunidade», justificou.
António Luís Beites informou que, no último fim de semana e integrados nos intercâmbios com as entidades espanholas, estiveram em Penamacor 70 jovens oriundos da zona de Madrid.
Segundo o autarca, com eles chegaram também as respetivas famílias, que contribuíram para que a unidade hoteleira do concelho tenha registado mais 40 reservas, o que «demonstra a possibilidade de dinamização e fluxo económico que o projeto pode criar», fundamentou.
 
In njornal "O Interior"

Sem comentários: