quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PENAMACOR GANHA NOVA ASSOCIAÇÃO

 
 
A Associação de Jovens de Penamacor foi formalmente constituída, no passado dia 20 de Dezembro, por 17 jovens que formam os primeiros órgãos sociais. A ideia não é nova, nasceu há sete anos atrás, mas só agora foi possível concretizar.
 
Quarta, 08 de Janeiro de 2014 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
"Nessa altura as condições acabaram por não se propiciar e foi adiada a ideia de criar esta associação, é verdade que existiu um grupo de jovens que de forma informal continuou a organizar alguns eventos, mas ao longo do último ano criou-se uma união e conseguimos tratar de todo o processo que encerrou no passado dia 20 de Dezembro com a constituição oficial da Associação", explica André Velez, o presidente da direcção, que em entrevista à RCB adianta o principal objectivo da jovem associação "dinamizar o concelho de Penamacor, sobretudo a população jovem".
Num dos concelhos mais envelhecidos do país, criar uma associação de jovens, tardou mas não foi difícil "engane-se quem pense que foi difícil arranjar pessoas para constituir a associação porque mesmo depois de criada tenho recebido telefonemas, mensagens de pessoas que se oferecem para ajudar, pelo que, apesar de surgir num concelho com todos esses problemas, foi uma agradável surpresa a adesão da população em geral e dos jovens em particular".
A primeira actividade da Associação de Jovens de Penamacor é recuperar a tradição de Cantar as Janeiras, para isso já constituiu um grupo com vozes e instrumentos que vai durante este mês de Janeiro anunciar o novo ano e a nova associação pela vila.
Até final do mês contam entregar o plano de actividades à câmara municipal a quem vão pedir ajuda para encontrarem uma sede.
 
Foto: Paisagem Penamacor, fonte CMP.
 

Sem comentários: