segunda-feira, 6 de maio de 2013

INTERESSE MUNICIPAL APROVADO

Com a abstenção de 5 deputados, a assembleia municipal de Penamacor aprovou por maioria uma proposta da autarquia para o reconhecimento do auditório Ribeiro Sanches em obra de interesse municipal.
 
Sábado, 04 de Maio de 2013 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Trata-se da recuperação do antigo salão paroquial da vila, cedido através dum contrato de comodato, cujos trabalhos já se iniciaram há anos mas que ainda não estão concluídas.
Para Francisco Abreu, da bancada da coligação “Todos Por Penamacor” esta obra é bem o exemplo da inoperância do executivo que gere os destinos do concelho "estão há 12 anos para conseguir fazer esta obra e ainda não o conseguiram e isto diz tudo sobre a capacidade de actuação desta maioria; até nos prometeram há mais de um ano que íamos inaugurar o espaço com a realização duma assembleia municipal e ainda agora trazem aqui esta proposta".

Críticas que o presidente da câmara de Penamacor rejeita. Domingos Torrão refere que "o reconhecimento do interesse municipal da obra é um passo decisivo para a aprovação duma candidatura a fundos comunitários para que a obra possa estar concluída antes do final do actual mandato". O autarca sublinha que "apesar de todas as vicissitudes eu ainda acredito que até Outubro esta obra vai ser uma realidade".

Sem comentários: