sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Administração do CHCB inicia ronda de contatos com autarquias

Numa política de abertura e partilha de responsabilidades sociais, a administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) encetou uma série de contactos com órgãos autárquicos da região, câmaras e elementos das assembleias municipais, no sentido de partilhar informação sobre os seus projetos para os próximos três anos e tomar conhecimento sobre os anseios e interesses das populações e das autarquias.


“Estes contactos permitem-nos ter um melhor conhecimento das realidades e particularidades de cada concelho, permitirá ao centro hospitalar articular com as autarquias uma resposta mais rápida e adequada às necessidades das populações”, disse Miguel Castelo Branco, presidente do conselho de administração do CHCB.
Ciente que as mudanças na política da saúde e os constrangimentos económicos do Estado exigem uma concertação de esforços para a manutenção de padrões de qualidade, o CHCB procura partilhar análises e colher junto das autarquias, informações que lhe permitam um trabalho mais próximo dos utentes e cidadãos dos concelhos integrados na sua área de influência.
A primeira reunião realizou-se no dia 31 de Outubro em Penamacor e o próximo encontro terá lugar sexta-feira, 9 de novembro, no concelho do Fundão. Na Covilhã e em Belmonte os encontros ainda não têm data marcada.
O CHCB viu também três investigadores dos seus quadros serem homenageados pela Sociedade Portuguesa de Senologia. Os três membros, também do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior vão ser homenageados pela Sociedade Portuguesa de Senologia no próximo dia 17 de novembro.
O médico José Moutinho, a bioquímica Ana Cristina Ramalhinho e a docente Luiza Granadeiro serão homenageados pelo trabalho de investigação desenvolvido e publicado sobre os fatores genéticos associados ao desenvolvimento, prognóstico e resposta terapêutica ao cancro da mama
A homenagem está integrada na VIII edição do Congresso Nacional de Senologia, que decorrerá de 17 a 19 de novembro, no Centro de Congressos do Porto.

Sem comentários: