quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PENAMACOR: SEM ATENDIMENTO PERMANENTE

Decisão de encerrar o SAP - Serviço de Atendimento Permanente no centro de saúde de Penamacor, foi um alívio para a maioria que estava suportar todos os anos 250 mil euros para manter este serviço.

Segunda, 22 de Outubro de 2012
por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Uma situação incomportável, diz Vítor Gabriel. Para o vereador da Coligação Todos por Penamacor a decisão, errada desde o início, foi altamente lesiva do interesse municipal “a forma como os valores foram negociados, tornou-se incomportável: cada médico recebia por cada hora de trabalho 50 euros, ou seja, 400 euros por noite, e cada enfermeiro, metade desse valor”.
Domingos Torrão lamentou que a ULS de Castelo Branco tenha aproveitado a decisão da autarquia para alterar o horário do centro de saúde de Penamacor “queremos que de segunda a sexta, sábado, domingos e feriados as coisas se mantenham pelo menos conforme estavam”. O presidente da câmara municipal não está arrependido da decisão que tomou há sete anos “não estou arrependido de ter mantido este serviço, agora vamos ter que analisar outras formas como a Associação dos bombeiros voluntários com quem temos estado a falar”.
O novo horário do centro de saúde de Penamacor é das 8h às 20h nos dias de semana e das 9h 30m às 13h 30m aos fins de semana e feriados.

Sem comentários: