terça-feira, 16 de outubro de 2012

MELHORES E PIORES DO DISTRITO

RCB
No ranking das melhores escolas do ensino secundário publicado pelo Jornal de Notícias, a primeira escola do distrito de Castelo Branco surge em quadragésimo quinto lugar. Trata-se da escola secundária Padre António de Andrade de Oleiros.


A Escola Secundária do Fundão é a segunda do distrito a aparecer no 82.º lugar da listagem de 615 escolas secundárias do país, entre públicas e privadas, cuja publicação teve em conta a classificação final da disciplina, que resulta não só da média dos exames nacionais mas também da classificação interna.
A Escola Secundária do Fundão aparece ainda no 53.º lugar no que à média nacional de exame de português diz respeito, com uma média de 11,96.
O Instituto, privado, Vaz Serra na Sertã é a terceira escola do distrito a aparecer na tabela no lugar 99, seguida da Escola Secundária Frei Heitor Pinto na Covilhã, no lugar 109 e da escola Nuno Álvares de Castelo Branco no lugar 121.
Já no 245.º lugar surge a escola secundária Quinta das Palmeiras, seguida da escola Pedro Álvares Cabral de Belmonte, no lugar 251, da secundária Pedro da Fonseca, em Proença a Nova, e da secundária da Sertã.
A escola Ribeiro Sanches de Penamacor surge no lugar 399, a escola secundária Amato Lusitano, em Castelo Branco, no lugar 460 seguida do externato privado de Nª Sª dos Remédios, no Tortosendo (461). A escola secundária Campos Melo, na Covilhã, no lugar 525 o externato privado Capitão Santigado de Carvalho em Alpedrinha, surge no lugar 548.
Entre as últimas 50 escolas do ranking estão três do distrito de Castelo Branco: a escola secundária de Alcains no lugar 577, a escola José Silvestre Ribeiro de Idanha a Nova no 598.º, e nos últimos 10 surge o instituto privado de S. Tiago em Proença A Nova.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: