sexta-feira, 23 de março de 2012

MATRAQUILHOS: "COVA DA BEIRA" TEM NOVA ASSOCIAÇÃO

Foi criada na região a Associação de Matraquilhos da Cova da Beira. Filiada na Federação Portuguesa de Matraquilhos, a instituíção engloba os concelhos de Fundão, Covilhã, Belmonte e Penamacor. Para 2012, os dirigentes têm previsto realizar campeonatos regionais individuais e por equipas, nos escalões de juniores, seniores e veteranos, masculinos, mistos e femininos.

Com os locais dos jogos marcados para os cafés ou sedes dos clubes, com mesas homologadas pela federação da modalidade, os campeões distritais das respectivas categorias, participam no campeonato nacional, com inscrições pagas, subsídios de viagens e alojamento incluídos.

Recorde-se que os campeões nacionais também são convocados para representar a Selecção Nacional nos campeonatos da Europa e do Mundo de Matraquilhos e/ou em Torneios Internacionais.

Estão abertas inscrições na Associação para os jogadores e clubes que pretendam participar nos campeonatos, incluindo as candidaturas a todos os cafés ou colectividades que desejem receber uma mesa de jogo homologada.

No próximo mês de Abril, a Associação de Matraquilhos da Cova da Beira, vai organizar um OPEN de Abertura, aberto a jogadores federados e não federados, nas categorias de individuais, clubes e por equipas.

A competição deverá realizar-se, em princípio, numa grande superfície comercial da Cova da Beira.


Autor: Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: