sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PENAMACOR: MADEIRO GANHA CONCURSO

O madeiro de Penamacor foi eleito como a tradição de Natal mais criativa de Portugal. O concurso foi lançado pela empresa “Samsung” que promoveu uma votação a nível nacional procurando encontrar as tradições com maior significado existentes em todo o país.

A candidatura de Penamacor foi apresentada por Luís Cruz, autor do blogue “o revoltas”, por entender que o madeiro já merecia este tipo de reconhecimento "é uma das tradições mais antigas do nosso concelho e tem um impacto muito grande junto das populações e naturalmente que estou muito satisfeito com esta eleição até porque também permitiu dar uma maior visibilidade ao meu blogue".

Com a vitória neste concurso, o madeiro de Penamacor vai agora ficar perpetuado numa curta metragem que pode ser vista em todo o mundo através da internet. Luís Cruz espera que esta vitória possa significar uma rampa de lançamento para que esta tradição possa ser cada vez mais preservada e divulgada: "naturalmente que a minha grande expectativa é que esta tradição não morra e seja cada vez mais preservada e divulgada pelas gerações vindouras".

Na próxima quinta-feira os troncos começam a chegar ao centro de Penamacor para que o madeiro volte a iluminar e a aquecer a vila durante a quadra natalicia.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: