segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LIGA COVIFIL – 9ª JORNADA

Foi uma jornada que não teve surpresas substanciais. As equipas melhor posicionadas na tabela classificativa venceram os seus encontros, resultando daí que nada se alterou na geral.

A Atalaia do campo, que lidera o campeonato, recebeu e venceu a formação de Proença, por 2-0, com dois golos apontados por Cristophe.

O Vitória de Sernache, que segue na 2ª posição, deslocou-se a Alcains, consentiu um golo, aos 28 minutos, num auto-golo de Diogo Simões, mas depois deu a volta ao marcador, com golos de Rabãa, aos 47 e Diogo Simões, aos 66’, redimindo-se do golo que apontou na sua própria baliza e que valeu os três pontos à formação de Simões Gapo.

No Estreito a equipa do Águias do Moradal derrotou o Teixosense por 3-0, mas os golos só apareceram na 2ª parte. Foram autores dos remates certeiros, Daniel Fernandes, aos 53, Hélder Rodrigues, aos 76 e Carvalheiro, aos 89.

Em Pedrógão de S. Pedro o Oleiros impôs-se por claros 4-0, com Ricardo Costa e René a fazerem dois golos cada qual.

O Vilarregense venceu o Sertanense B, por 2-0, com os golos a terem a assinatura de André Cecim, aos 30 e Nelson Morais, aos 45, este de grande penalidade.

A meia surpresa aconteceu em Vila Velha de Ródão, com a vitória da equipa de Chico Lopes sobre os covilhanenses da A.D. Estação. A formação da casa chegou a 3-0, com golos de Cunha, Pedro Miguel e Pedro Amaro, registando-se tardiamente a reacção da ADE que só conseguiu o tento de honra, na parte final do encontro, por intermédio de Clemente.

A Atalaia lidera com 20 pontos seguindo-se o Sernache, com 19, Águias Moradal com 18, Oleiros 17 e Vilarregense com 15. Confira aqui a classificação.

Na próxima jornada a AD Estação recebe a Atalaia do Campo e o curioso é que a ADE ainda não sabe onde poderá realizar este seu jogo visto estar a utilizar o complexo desportivo da Covilhã onde, no próximo domingo, vai ter lugar o jogo antecipado da Liga Orangina entre o Sp.Covilhã e o Trofense. A jornada 10 da Liga Covifil vai ter como atracção o derby do concelho de Oleiros, entre a equipa da casa e do Águias do Moradal.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: