terça-feira, 22 de novembro de 2011

FESTIVAL DO BORREGO CHURRO VEIO PARA FICAR

Estão encontrados os vencedores do festival do borrego churro do campo que decorreu em Penamacor. Sete restaurantes aderiram à primeira edição do festival que distinguiu o restaurante "O caçador", pelo melhor ensopado, e o restaurante "Dois Pinheiros" pela melhor especialidade da casa com borrego churro do campo.

A iniciativa, promovida pela câmara de Penamacor com o objectivo de promover esta carne única, "foi um sucesso" e no próximo ano o festival regressa com uma outra dimensão "este ano concorreram sete restaurantes do concelho mas tivémos pedidos de restaurantes de concelhos vizinhos para participar, da Covilhã, Fundão e Idanha a Nova". Acrescenta Ilídia Cruchinho.

Para esta primeira edição a câmara municipal disponibilizou, no início do festival, dois borregos a cada restaurante do rebanho que a autarquia detém no âmbito do projecto de preservação da espécie, mas, segundo a autarca, "não foram suficientes". Durante os 13 dias do festival os restaurantes tiveram que recorrer a produtores particulares.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é que terá tido a "brilhante " ideia de mudar a hora de verão para a hora de inverno?