quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO


A jornada deste fim de semana teve a particularidade de poder relançar o campeonato. Isto por que o Alcains perdeu pontos e a Desportiva do Fundão, a grande beneficiada com os resultados verificados, foi vencer a Cernache do Bom Jardim.

Os dois jogos grandes desta ronda jogavam-se em Atalaia do Campo e em Cernache.

Na Atalaia, a equipa da casa recebeu o líder do campeonato, num jogo muito bem disputado e que terminou com a divisão de pontos. A equipa que vai na frente da tabela classificativa foi quem primeiro marcou, por intermédio de Vieira, respondendo a Atalaia, por intermédio de Hugo Brito, que converteu, de forma superior, uma grande penalidade cometida sobre Sérgio Garcia. Queixando-se os alcainenses de uma grande penalidade que não foi assinalada a seu favor, a quatro minutos dos 90, que podia ter mudado o rumo do jogo e do resultado final.

Em Cernache do Bom Jardim a equipa do Fundão foi muito pragmática e conseguiu um triunfo que o coloca a discutir os primeiros lugares da classificação geral. A Desportiva conseguiu adiantar-se no marcador, ainda na primeira parte, período que se revelou superior ao seu adversário, por Nuno Batista, que converteu uma grande penalidade. Na segunda parte o Vitória foi melhor, teve inclusive duas boas ocasiões para poder empatar, mas seria de novo a equipa fundanense a bater pela segunda vez o guardião contrário. Foi uma vez mais de lance de bola parada que surgiu o segundo golo da partida. Livre de Nuno Batista e cabeça de Bruno Valentim, na pequena área a fixar o resultado.

O Águias do Moradal voltou aos triunfos e logo com uma goleada. A vitima foi o Teixosenses que saiu do campo do Ventoso com uma goleada por 6-0. Depois de alguns jogos menos bem conseguidos a equipa do Estreito voltou a mostrar que tem muito valor e que terão que se haver com eles.

A surpresa da jornada acabou por acontecer em Escalos de Cima. A equipa de Paulo Macedo tinha encetado uma boa recuperação, com resultados muito interessantes, neste domingo, perante o seu público, voltou a ser uma equipa desastrada. O Proença, que esteve a perder, virou o jogo a seu favor e venceu de forma categórica, marcando quatro golos contra dois do seu adversário.

Na Póvoa de Rio de Moinhos, a equipa de Pedrogão esteve em vantagem no marcador mas depois não conseguiu segurar esse resultado, consentindo um empate, que de todo não se esperava. Este foi o sexto ponto conquistado pela equipa comandada por António Morais.

Em Vila de Rei a equipa de Oleiros foi quem marcou primeiro, depois deixou que os da casa empatassem e foi já na parte final da contenda que os comandados de José Ramalho chegaram ao triunfo e levaram os três pontos para Oleiros.

Em valverde, como seria de esperar a equipa de Micas não sentiu dificuldades em levar de vencida a frágil equipa da Lardosa. A equipa de Valverde venceu por 4-0 e não necessitou de se aplicar a fundo.

No próximo fim de semana mais um grande jogo em perspectiva. O líder Alcains recebe a visita do Águias do Moradal. Tudo indica que será uma jornada favorável às restantes equipas que estão na frente da tabela. O Fundão recebe o Proença e o Sernache desloca-se ao Teixoso. A deslocação da Atalaia a Pedrogão de S. Pedro não deixa de se considerar de extrema dificuldade para os comandados de Paulo Serra

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: