quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FUTEBOL - DISTRITAL DE CASTELO BRANCO


A jornada que se completou este fim de semana do distrital de Castelo Branco teve como principal novidade a subida do Alcains ao primeiro lugar, aproveitando o desaire da Atalaia do Campo no terreno de Escalos de Cima.

Esta 11ª jornada, que havia ficado em atraso por motivo da participação da selecção de sub 20 no torneio Eusébio, começou com o jogo entre Desportiva do Fundão e Lardosa, disputado à quinze dias, que terminou com a vitória da equipa fundanense, por 7-0, teve ontem outro jogo realizado, entre Alcains e Pedrogão de S. Pedro, que registou o triunfo do CDA, por 1-0, com o golo a ser apontado por Quinzinho, aos 66 minutos e prosseguiu hoje com as restantes partidas.
O líder do campeonato, Atalaia do Campo, teve uma deslocação muito curta mas que lhe foi fatal. Por se tratar de um jogo entre vizinhos era natural que a atitude dos jogadores fosse diferenciada, uma por ostentar a posição de líder e outra por querer mostrar que, apesar da classificação não ser muito honrosa, existe qualidade e existe muita vontade em fazer bem. Neste jogo a felicidade acabou por bater à porta da equipa de Escalos de Cima que conseguiu concretizar, por Paulinho, o único golo da partida.
No Estreito a formação do Águias do Moradal não teve grandes dificuldades em levar de vencida a equipa de Póvoa de Rio de Moinhos. Marcou logo aos 5', por David, depois de uma boa assistência de Valadas, depois foi a vez de Tomás ampliar, aos 15', na sequência de um pontapé de canto. Aos 21 e 35 minutos Valadas, que se cotou como o homem do jogo, marcou mais dois golos, ambos em jogadas em que este veterano atleta mostrou toda a sua classe. Foi com 4-0 que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, apesar de continuar a revelar grande superioridade, o Águias do Moradal apenas marcou um golo. O autor foi Jardel, aos 82', que fixou o resultado final em 5-0.
Em Cernache do Bom Jardim a equipa do Vitória levou a melhor sobre os vizinhos de Vila de Rei, vencendo por 1-0, subindo, por via disso, à 3ª posição da tabela classificativa, com o mesmo número de pontos do Águias do Moradal.
No Teixoso o Oleiros venceu por 1-0, numa partida que não correu nada bem ao Teixosense, que haveria de terminar o encontro com apenas nove elementos.
Finalmente em Proença, a equipa de Valverde foi arrancar um empate, que só aconteceu quando já se jogava o oitavo minutos do tempo de compensações, através de uma grande penalidade, que João Alves converteu. A equipa da casa foi a primeira a marcar, por Bruno Rodrigues, logo na abertura da segunda parte. Ambos os conjuntos tiveram boas ocasiões para marcar, inclusive com bolas a esbarrarem nos ferros das balizas, mas, como já se disse, o empate só aconteceu nos descontos.
Em termos de tabela classificativa, após esta jornada, registaram-se alterações significativas, a que mais se destaca é sem dúvida a queda da Desportiva do Fundão para a 6ª posição. Como já se disse Alcains é o novo líder, com 27 pontos, a Atalaia do Campo desceu para a segunda posição a um ponto de distância e depois surgem Vitória de Sernache e Águias do Moradal, com 25, seguidos de Valverde e Fundão com 24.
No próximo domingo, o primeiro do novo ano, regressa tudo à normalidade, no que ao distrital diz respeito, com a realização da 13ª e última jornada da primeira volta. O destaque vai para o jogo entre Sernache e Atalaia do Campo. O líder tem tarefa facilitada visto receber no seu campo o último, Lardosa e o Águias do Moradal recebe o Escalos, numa partida que é totalmente favorito.



Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: