segunda-feira, 22 de outubro de 2007

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 5ª JORNADA


Foi uma jornada com trinta golos, uma média superior a quatro golos por cada jogo realizado, podendo dizer-se que a festa esteve bem patente nos encontros disputados neste domingo no Distrital de Castelo Branco.
O jogo grande desta jornada realizou-se no Estreito, entre Águias do Moradal e Alcains, dois candidatos à vitória no campeonato. O Alcains apareceu remodelado, depois da substituição que se verificou no quadro técnico do clube, com a saída de Carlos Pereira e a entrada de Nuno Fonseca.
Foi um jogo que teve na equipa da casa uma equipa mais dominadora ( podem ver neste site o relato do jogo), mas o Alcains foi quem começou por ter melhor aproveitamento nas ocasiões criadas. Foi por isso que se adiantou no marcador, por Manoel, aos 23', resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte o Alcains, pese o facto de ter ficado reduzido a 10, por expulsão de Samuel, por acumulação de cartões amarelos, conseguiu ampliar pelo mesmo Manoel, quando o relógio marcava 70'. Pensou-se que estava encontrado o vencedor da partida, todavia não foi isso que acabou por acontecer. David reduziu para 1-2 e Valdemar, já com cinco minutos para além do tempo regulamentar, fixou o resultado no empate a dois golos. O Alcains ainda desperdiçou uma grande penalidade, com o resultado em 2-1, por Manoel e o mesmo jogador falhou o terceiro num outro lance ocorrido poucos minutos depois de ter falhado o penalti.
Em Proença-a-Nova o Fundão jogou com uma equipa que costuma ser muito forte no seu recinto. Começou por ser o Proença a exibir argumentos muito fortes durante os primeiros 25 minutos de jogo, sem contudo, ter tirados os dividendos desse maior domínio. A Desportiva, que jogou de forma muito pragmática, colocou-se em vantagem aos 27', por intermédio de Rui Paulo, num golo contra a tendência do jogo. Aos 36' o mesmo jogador resolveu um lance muito bem gizado, com a obtenção do segundo golo. Na segunda parte o Proença ainda reduziu, por Esteves, mas os fundanenses acabariam por marcar mais dois golos, um aos 86', por Pina e outro, aos 9o+1, por David, colocando o resultado em 4-1.
Na Atalaia do Campo a equipa da casa começou o jogo sofrendo um golo logo no minuto inaugural, apontado pelo jovem João Filipe, todavia, Luisinho repôs tudo como de início aos 3 minutos. O segundo golo da equipa da casa aconteceu aos 40', apontado por Bruno Correia. O mesmo Bruno Correia fez o 3-1 e Fábio Portugal apontou o segundo para o Pedrogão de S. Pedro, aos 64'. O resultado final, 4-2, foi conseguido no minuto seguinte, 65', apontado por João Mateus.
Em Cernache o Vitória conquistou os três pontos mercê de quatro golos que marcou ao Teixosense. Miguel Farinha foi o primeiro a marcar, ainda na primeira parte, mas Fredy e Paulo Lopes, este com dois golos, marcaram os restantes tentos desta vitória fácil dos comandados de António Joaquim.
Na Póvoa de Rio de Moinhos o homem do jogo foi Ludovico, ao apontar três dos quatro golos que o Oleiros marcou no jogo. A equipa da casa até foi a primeira a marcar, por Toninho, mas o Oleiros deu a volta ao resultado, vencendo a partida por 4-2, mantendo, por isso, na frente da tabela classificativa.
O Vilarregense venceu com relativa facilidade a Lardosa por 5-0 e o Valverde foi a Escalos de Cima derrotar a equipa da casa por 1-0, com golo de João Garcia.
Em termos de tabela classificativa, o Oleiros lidera com 13 pontos, seguido de Fundão e Atalaia do Campo, com 12 pontos. Podem consultar os resultados e classificação no link " resultados " neste site.
No próximo domingo jogam-se as partidas referentes à 6ª ronda.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: