segunda-feira, 8 de outubro de 2007

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 3ª JORNADA


Após a realização dos jogos da 3ª jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, o Oleiros é líder isolado, somando por vitórias as três partidas realizadas. Os comandados de José Ramalho não podiam ter começado melhor este campeonato.


Nesta jornada não se pode dizer que tenha havido grandes surpresas. Duas das partidas da jornada eram consideradas as mais importantes e em ambos os casos o resultado foi exactamente o mesmo. falamos dos jogos realizados em Cernache do Bom Jardim, entre Vitória de Sernache e Proença e sobretudo o que se realizou no Estreito entre Águias do Moradal e Desportiva do Fundão.
No Estreito os dois conjuntos são considerados favoritos à vitória no campeonato, como seria de prever a equipa da casa foi mais perigosa, criou três ou quatro ocasiões que podiam ter colocado o resultado com números bem diferentes daquele que acabou por se verificar e a Desportiva, que segundo o seu técnico não teve uma atitude que se assemelhe a um candidato, também teve duas boas situações para marcar. deste modo o resultado final de 1-0 acaba por se ajustar ao que ocorreu dentro das quatro linhas. O único golo da partida aconteceu aos 50' por intermédio de Gil, que soube aproveitar uma desatenção de André Cunha, para depois tentar o cruzamento com a bola, caprichosamente a entrar dentro da baliza de Tiago.
Em Cernache o Vitória obteve uma vitória difícil, conseguindo o golo do triunfo aos 80 minutos por intermédio de Miguel Farinha. Foi uma vitória muito valorizada pela postura dos homens de Proença que nunca viraram a cara á luta.
Nos restantes jogos. Em Valverde a equipa da casa, que vinha de uma vitória em Pedrogão, obtida na passada sexta-feira, recebeu o Oleiros e não conseguiu encontrar argumentos para evitar sair derrotada deste confonto. A equipa que lidera o campeonato marcou o único golo do encontro aos 38', por intermédio de Andriaça.
Na Atalaia do Campo a equipa da casa venceu por 3-0 um Teixosense irreconhecível. Hugo Brito apontou o primeiro, ainda na primeira parte e já próximo do final da partida aconteceram mais dois golos apontados por Bruno Correia e Edmilson.
Os vizinhos, Póvoa de Rio de Moinhos e Alcains dividiram os pontos num jogo que os de Alcains não souberam conquistar os três pontos apesar de terem sido melhores. Marcou primeiro a equipa da casa, por intermédio de Nharro, aos 25' e Ricardo Costa igualou a meio da segunda parte.
Em Vila de Rei o Pedrogão de S.Pedro foi feliz com a obtenção dos três pontos. A felicidade da equipa de Xana resulta do facto do Vilarregense ter desperdiçado uma grande penalidade quando o resultado já estava em 2-1 e muito próximo do final da partida. A equipa de Pedrogão foi a primeira a marcar, logo nos primeiros minutos do encontro, Nuno Bocas empatou aos 53 e João Velho, na conversão de uma grande penalidade fez, aos 75', o golo que deu a vitória à equipa do concelho de Penamacor.
Finalmente, entre os vizinhos Escalos de Cima e Lardosa, levou a melhor a equipa que jogou em casa. A formação comandada por Paulo Macedo adiantou-se no marcador por intermédio de Beirão, consentiu o empate por Roda e chegou à vitória com um golo de Paulinho.
Com estes resultados o Oleiros, como já se disse, lidera, com nove pontos, segue-se o Sernache com sete e depois estão três clubes com seis pontos: AD Fundão, Pedrogão e Atalaia do Campo. O Alcains e Águias do Moradal partilham a 6ª posição com 5 pontos.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: